Notícias

14/03/2019

Nova revista em quadrinhos abre a programação de aniversário do CEP

O lançamento da Revista do CEP em Quadrinhos abriu a programação de aniversário do Colégio Estadual do Paraná, na noite desta quarta-feira (13). O evento realizado no saguão do Colégio contou com a presença de estudantes, professores e convidados especiais. A revista foi totalmente produzida por estudantes do CEP, com orientação da Equipe Pedagógica e apoiadores do projeto.

“Quero dizer a todos que este trabalho é importante para nosso Colégio, porque onde tem a mão dos nossos estudantes, para nós tem muito valor”, disse a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco.

Os estudantes  receberam o aguardado exemplar da revista e foram certificados pela participação no projeto coordenado pelo Pertencep (departamento que promove o registro e divulgação da memória material e imaterial do CEP), em parceria com a Gibiteca de Curitiba, o setor de Projetos do CEP (Procep) e Comunicação do Colégio (CEPCom).

“Hoje quero agradecer a todos que contribuíram para a realização deste projeto. Somos um bebê que acabamos de nascer, mas já nos sentimos honrados pelo reconhecimento ao trabalho realizado com dedicação à pesquisa e ao detalhamento em favor da preservação da memória e da identidade do nosso Colégio”, disse a professora Priscila Angélica Santos, coordenadora do Pertencep.

O evento ainda contou com a participação dos professores de Música Hermes Adrin Drechcel e Aline Petry que, junto com os presentes, tocaram e cantaram o hino do CEP. A aluna do Grupo de Teatro Narrativo do Pertencep Luciane Mammus fez uma encenação para contar, de forma poética, parte da história centenária do Colégio Estadual do Paraná.

Também participaram as professoras Sônia Casatti e Elizete Tesseroli, do Procep; professora Luzinete Pereira, do Centro de Memória do CEP; membros da equipe gestora e pedagógica; representantes do Gibiteca e ex-alunos do CEP convidados especialmente para o lançamento da revista.

Confira as fotos do evento e o vídeo que mostra, do planejamento ao concurso, as participação dos estudantes do CEP em palestras e oficinas, além do processo para realização da primeira Revista do CEP em Quadrinhos!

Os eventos comemorativos aos 173 anos do CEP seguem até 29 de março. Confira a programação completa!

Leia também:

Gibiteca abre exposição com a Revista do CEP em Quadrinhos

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa - CEPCom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.