Eventos

08/03/2019

Aberta a programação de comemoração aos 173 anos do CEP

Está aberta a programação comemorativa ao aniversário de 173 anos do Colégio Estadual do Paraná (CEP), que traz este ano o tema: “Um Gigante Em Restauro”. As atrações foram programadas para todos os turnos nas cinco escolas que fazem os atendimentos: CEP-CEP; CEP-Amâncio; CEP-Tiradentes; CEP-Zacarias e CEP-Instituto.

A agenda de atividades se inicia na próxima quarta-feira (13), data que marca o surgimento da instituição de ensino mais antiga do Estado, fundada em 1846, e segue com atrações até 29 de março, dia em que se comemora a inauguração do prédio histórico, em 1950, e que coincide com o aniversário de Curitiba.

“A programação destaca a trajetória, os símbolos e a cultura deste gigante que se tornou um patrimônio histórico da sociedade e orgulho para todos que passaram por aqui”, disse a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco.

MEMÓRIA – O setor de Projetos do Colégio Estadual do Paraná (Procep) preparou uma programação com rodas de conversas para contar a história e promover o resgate da memória do colégio centenário, além de apresentar ações de preservação do patrimônio cultural e artístico.

“São atrações que valorizam o que a nossa escola tem de melhor e que mostram a importância do restauro para a preservação da história e identidade do Colégio”, disse a professora Sônia Casatti, do Procep.

Além disso, a programação também traz espetáculos de dança, apresentações musicais, de bandas; violão, de canto e de técnica vocal. A programação abre com o lançamento da Revista História do CEP em Quadrinhos, e fecha com a apresentação da Revista Paideia, na sua versão impressa.

*** Confira a programação completa

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.