10/05/2018

Estudantes do CEP visitam o Ecoexpresso

No dia 09 de maio de 2018, estudantes do Ensino Fundamental e Médio do CEP participaram do Projeto do Rio ao Rio, desenvolvido pela Sanepar, que tem como objetivo levar a todo o Paraná o conhecimento sobre o ciclo da água e o Saneamento Ambiental. A partir do Projeto do Rio ao Rio, os estudantes visitaram, no próprio CEP, o ônibus Ecoexpresso, que é um instrumento pedagógico itinerante que permite que um grande número de pessoas participe de visitas mediadas e conheça os processos executados pela Sanepar para cuidar da água, procurando despertar a consciência de que o uso racional da água que passa por nossas casas e a conservação dos recursos híbridos depende das ações de todos.      Os educadores ambientais João Pianaro e Luís H. Gonçalves Barbosa, acompanhados da Srª Denise R. C. Margulski, fizeram a abordagem dos assuntos com os alunos, propondo-lhes a reflexão sobre as questões ambientais, com foco especial nos recursos híbridos.

O CEP agradece essa importante parceria com a Sanepar para a formação da conscientização ambiental em nossos estudantes.