Notícias

12/04/2018

Palestra com o quadrinista José Aguiar

No dia 12 de Abril de 2018, às 8h50min, no Salão Nobre do CEP, ocorreu o início das atividades relativas ao Concurso de História do CEP em Quadrinhos com a presença do quadrinista, roteirista e editor José Aguiar. Dentre todas suas atividades além de ser um dos criadores do personagem Gralha e publicar para a Gazeta do Povo, foi indicado ao Prêmio Jabuti com o livro Reisetagebuch: Uma viagem ilustrada pela Alemanha.

O profissional compartilhou com os estudantes inscritos no concurso suas experiências e relações com os quadrinhos. Essa foi a ação de abertura, porém outras serão realizadas ao longo do concurso, pois o objetivo é a inserção e capacitação ao mundo da HQ. Para isso, serão estabelecidas aproximações de profissionais renomados locais a partir de palestras, oficinas, visitas a espaços e exposições relacionados ao tema.

O concurso resultará na composição de uma revista que terá como enredo a história do CEP. A atividade é uma iniciativa do Pertencep, projeto que consiste em desenvolver um trabalho de pesquisa, construção, registro e divulgação da memória material e imaterial do CEP, por meio de atividades lúdicas e artísticas e conta com a parceira do Procep, Centro de Memória, Escolinha de Arte e Grêmio.

 

O convidado fará parte da comissão julgadora do concurso.

 

Para maiores informações: Pertencep, sala 309 (ala ímpar)

 

As inscrições para o concursos serão encerradas no dia 13/04

 

Datas importantes:

  • Entrega Texto: 16/04 à 11/05/2018
  • Divlgação texto selecionado: 22/05/2018
  • Entrega Ilustração: 04/06 à 04/07/2018
  • Seleção das ilustrações: 12/07/2018

 

Próximo evento: Palestra com o quadrinista Fúlvio Pacheco, dia 19/04/18 às 13h.

 

Pertencep

Fonte: CEPCOM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.