Eventos

03/04/2018

ENEM 2018

Este ano, o Enem completa vinte anos, e será realizado em dois domingos consecutivos: 4 e 11 de novembro.

As inscrições ocorrerão entre os dias 7 e 18 de maio de 2018, e deverão ser feitas, exclusivamente, via Internet, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), acessível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante.

Antes mesmo de acessar a página do participante, é interessante que o estudante já separe seus documentos para inscrição: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Identidade (RG – Registro Geral).  Além dessa documentação, o sistema também exige outras informações pessoais: endereço de e-mail e número de telefone celular.

O Inep, autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), responsável por organizar o Enem, alerta que nenhum outro meio senão o seu site é reconhecido como oficial para a realização das inscrições dos estudantes.

No primeiro dia do Exame (4 de novembro), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No segundo dia do Exame (11 de novembro), serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

A solicitação da taxa de isenção deverá ser realizada entre os dias 02 e 11 de abril, pela Página do Participante. Caso o estudante necessite de algum atendimento diferenciado, precisa fazer essa solicitação durante a inscrição e enviar um documento que comprove sua necessidade.

No aplicativo Enem 2018 é possível o acesso aos dados da inscrição, cronograma, local de prova e cartão de confirmação de inscrição. (Fonte Inep).

Código INEP do Colégio Estadual do Paraná: 41132122.

 

 Divisão Educacional

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.