14/11/2017

CONECTE - Departamento de Administração DAGA/UFPR

No dia 06/11 (segunda-feira), aconteceu o evento CONECTE no Salão Nobre do Colégio Estadual do Paraná em parceira com o Programa de Pós Graduação em Administração da UFPR. Doutorandas (os) em administração, sob incentivo e direção da Professora Dra. Jane Mendes Ferreira e apoio das professoras Elizeth Tesseroli e Simone L. e Silva de Mello organizaram e promoveram uma palestra para os alunos do Pós-Médio em Administração com o objetivo de apresentar possibilidades e oportunidades que podem ser vislumbradas tanto na carreira profissional, quanto na vida pessoal.

As(os) doutorandas(os) focaram na discussão sobre o fato de nos deparamos, diariamente, com situações que fogem do convencional ou que exigem que tenhamos uma solução alternativa para resolvê-las. A dificuldade para fazer isso está nos nossos condicionamentos culturais, profissionais, educacionais, sucessos anteriores etc. O importante é estarmos sempre atentos para que a rotina, a pressa e a pressão por resultados não impeçam a nossa busca de novas e diferentes soluções, que desafiem o esperado e tragam a possibilidade de fazer diferente e melhor.

Esta iniciativa surgiu como uma forma de avaliação da disciplina de Prática de Docência no Ensino Superior, ministrada pela Profa. Dra. Jane Mendes Ferreira, para a turma de doutorandas (os) que ingressaram no programa neste ano de 2017: Ananda Silva Singh, Cecília Souto Maior de Brito, Elizandra Severgnini, Gelciomar Simão Justen, Graziela Perretto Rodrigues, Nayara Pereira Duarte, Raquel Adriano Momm Maciel de Camargo, Renata Bárbara Moreno e Vivien Mariane Massaneiro Kaniak.

A disciplina de Prática de Docência no Ensino Superior é um diferencial no Programa de Pós Graduação em Administração da UFPR, pois busca melhor preparar os futuros professores e professoras para a carreira acadêmica.

PROCEP