Notícias

10/10/2017

Como ingressar no CEP

A forma de ingresso para alunos novos é feita por meio de análise curricular.  

Para as séries iniciais de cada curso e modalidade de ensino, a forma de ingresso é regulamentada por editais específicos do Colégio e orientações da Secretaria de Estado da Educação.

O Colégio Estadual do Paraná oferece:

Ensino Fundamental, nas séries finais (do 6º ao 9º Ano), no período da tarde.

Ensino Médio Regular é ofertado nos períodos diurno e noturno, com duração de três anos. É destinado a alunos na faixa etária entre 15 e 17 anos de idade.

Educação Profissional nas modalidades:

Ensino Médio Integrado com duração de 4 anos. Caracteriza-se por apresentar a composição curricular formada por disciplinas da base nacional comum e da base diversificada, que consta de disciplinas técnicas específicas de cada curso nas áreas de Arte Dramática, Edificações e Prótese Dentária.

Ensino Médio Subsequente com duração que variam de 1 a 2 anos. Nessa modalidade os cursos são compostos por disciplinas específicas da área técnica subsequentes ao Ensino Médio. São ofertados no período noturno nas áreas de: Administração; Arte Dramática; Edificações; Informática; Produção de Áudio e Vídeo; Saúde Bucal e Secretariado.

Os cursos técnicos profissionalizantes são certificados. Após concluir o curso, o aluno adquire a formação na área técnica em nível médio e recebem a devida certificação estando aptos a se credenciar em órgãos de regulamentação profissional, além de possuir habilitação para ingressar junto ao Ensino Superior.

Será uma honra recebê-los(as) como estudantes do Colégio Estadual do Paraná. Boa sorte!

Informações: Secretaria
Telefones: 3234-5626 / 3234-5610
E-mail: secretaria@cep.pr.gov.br

 

Tânia Acco
Diretora Geral

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.