03/08/2017

Proposta de curso para funcionários agente I e II no 2º semestre

O PROCEP promoverá para os/as funcionários/as agente I e II do Colégio Estadual do Paraná (30 vagas), no 2º semestre de 2017, o curso “Agentes de educação: o eu e o outro no ambiente escolar”. A carga horária total será de 24 horas/aula e certificado expedido pela UFPR. Os principais objetivos do curso são: - Promover a compreensão da identidade do funcionário como educador; - Promover o incremento das competências para a comunicação e relacionamento interpessoal no ambiente escolar; - Habilitar o participante a lidar de forma construtiva com o conflito no ambiente escolar; - Promover debates acerca da saúde mental e física do agente escolar em seu ambiente de trabalho, promovendo estratégias de enfrentamento para sintomas físicos e psíquicos. Os temas que serão abordados são os seguintes: - Agente escolar como educador; - Desenvolvimento humano e o ambiente escolar; - Relacionamento interpessoal, comunicação e conflitos no ambiente escolar; - Saúde mental e estratégias de prevenção de estresse; - Saúde física no ambiente escolar. Os/as funcionários/as podem enviar sugestões de cursos pelo email do PROCEP (procep@cep.pr.gov.br).

PROCEP