13/06/2017

Formação em Ação (1º Semestre/2017)

No dia 02 de Junho ocorreu a Formação em Ação do CEP. A proposta é caracterizada pela realização de oficinas que buscam tratar de conteúdos curriculares e específicos voltados à formação das educadoras e educadores. A programação com os seguintes palestrantes e temas:

Período da manhã: Professor Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia (Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Brasília, 1995. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, 2002. Pós-graduado em Direito Eletrônico e Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário da Grande Dourados, 2008. Mestre em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2008 e Doutorando pela PUC/PR) que tratou da questão da Segurança Humana e Tecnologia no Brasil e no Mundo Ensino fundamental, médio e profissional.

Período da tarde: Professora Dra. Anita Helena Schlesener (graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, 1975. Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1983 e doutorado em História pela Universidade Federal do Paraná, 2001) apresentou o tema Grilhões invisíveis: as dimensões da ideologia, as condições de subalternidade e a Educação de Gramsci. Ainda no período da tarde o pedagogo Alexandro Muhlstedt (Mestrado em Educação UFPR) apresentou os resultados do Curso de Extensão sobre as Modalidades do Ensino Médio.

Período da noite: Professor  Marculino Camargo (Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mogi das Cruzes, 1971. Graduação em Teologia pela Pontificia Universitas Gregoriana, 1963) tratou da questão Ética e trabalho e palestra da Professora Dra. Simone Cristina Ramos (graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2005 e doutorado em Administração pela UFPR, 2015. É professora Adjunta da UFPR - Universidade Federal do Paraná na graduação e especialização) que trabalho O empreendedorismo e o mundo do Trabalho.

ProCEP