Notícias

11/08/2016

CEP Sustentável mostra ações para o plantio na Horta Escolar e atenção com água do Rio Belém

A coordenação de Projetos do Colégio Estadual do Paraná, por meio do CEP Sustentável, está anunciando as diversas ações que estão em andamento para dar inicio ao plantio de verduras, legumes e hortaliças na Horta Escolar do CEP, o que está previsto para o mês de outubro deste ano. Para tanto, a avaliação do terreno já começou, bem como o estabelecimento de parcerias entre o CEP e a Escola Rural Newton Freire Maia, além da Secretaria Municipal de Abastecimento e EMATER.

“Temos o claro objetivo de promover a integração da comunidade escolar do CEP com o ambiente natural para a produção sustentável”, afirma a coordenadora do projeto, Telma Satel. Ela explica que os técnicos já começaram a adubar e analisar as condições do solo para o posterior plantio já programado.

A Horta Escolar será utilizada de forma multidisciplinar e passará por irrigação do solo, processo de compostagem e outras ações que precisam do conhecimento técnico e do envolvimento de profissionais de diversas áreas.

Água do Rio – Além da Horta Escolar, o CEP Sustentável viabiliza a parceria do Colégio Estadual do Paraná, com a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), para prosseguimento do Projeto denominado “Da Escola ao Rio”.

Nesse projeto estão previstas ações junto com os alunos do Colégio para que sejam realizadas análises técnicas sobre a qualidade da água e outras percepções socioambientais em torno do Rio Belém. Vale lembrar que o Colégio Estadual do Paraná está localizado na bacia do Rio Belém, que agora recebe cuidados e atenção dos estudantes do CEP.

“É mais uma forma de promover consciência em torno dos problemas ambientais e fortalecer o envolvimento de nossos alunos com as questões de proteção e preservação ambiental”, conclui a coordenadora do projeto.

***

 

Fonte: por Sérgio Zaccaria (Zac)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.